Marketing Administrativo


Adquira uma vantagem competitiva com estratégias de marketing que realmente fazem a diferença.

Como adquirir essa vantagem?

A consultoria de Marketing Adminitrativo permite que o seu negócio assuma uma posição no mercado com bases sólidas. O objetivo de nossos clientes é o crescimento, mas ela deve ser feita de forma sustentável e duradoura (alicerce corporativo). Durante todo o processo, é importante integrar todos os departamentos da empresa paraminimizar possíveis deperdícios. A partir dessa etapa, toda a empresa pode trabalhar de forma PLANEJADA e com CLAROS OBJETIVOS, sem que haja desvios e evitando “andar em círculos”.

Pesquisa de marketing e mercado

A base de qualquer pesquisa é a coleta de dados. Porém, mais importante que possuir dados é a sua correta interpretação, norteando assim, as decisões. A pesquisa deve fortalecer e “blindar” a sua empresa com constantes dados reais! (não trabalhamos com suposições ou senso-comum).

Conheçam alguns dos tipos de pesquisa que podem garantir o sucesso do seu empreendimento.

Customer Relationship Management

Você realmente conhece seus clientes?
E como se relaciona com eles?

Esta abordagem de Marketing é relativamente nova e pouco utilizada da forma correta ou aprofundada. Ela traz excelentes resultados comprovados, permitindo “descobrir”:

O que realmente os clientes querem e esperam do seu negócio

Essa técnica permite a tomada de decisões envolvendo:

  • Promoções
  • Atendimentos
  • Variedades
  • Rotatividade
  • Padronização das vendas
  • Pós-vendas
  • Expectativas
  • Defeitos
  • Melhorias

Essas ações são tomadas com base exclusivamente nas opiniões e expectativas dos clientes. Assim, a margem de erro é quase zero.

Segmentação de clientes

Identifica e segmenta os clientes criando ações estratégicas específicas, objetivando oaumento da vendas. Este trabalho permite a otimização dos gastos, pois direciona o foco em um determinado grupo de clientes, através de ações específicas, identificando:

  • Clientes de “Maior Valor”
  • Clientes de Maior Potencial
  • Clientes de Valor Estratégico
  • Below Zero

Ou seja, quando um cliente de “maior valor” adquirir um serviço ou compra de um produto, devem ser tomadas ações que permitam a ele uma experiência agradável e diferenciada, tornando-o um divulgador da marca. Entenda-se:

Clientes de maior valor são influenciadores de opinião

Assim, é inadmissível que um cliente de maior valor simplesmente entre num restaurante, por exemplo, coma e saia. E sempre tenha isso em mente:

Gasta-se 9x mais para refazer uma imagem negativa, do que construir uma imagem positiva do seu negócio.

Conheça mais

Existe muito mais para garantir o sucesso de qualquer negócio. As ações abrangem a promoção, a sustentabilidade como estratégia corporativa, análises SWOT, modelos e indicativos de crescimento, plano de acões para a prática de todas as estratégias e marketing, trade marketing para toda a cadeia de produção, benchmarking e muitas outras investidas mercadológicas.

Entre em contato, faça uma análise e saiba o que podemos fazer para o sucesso do seu negócio.

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