Redesign da Revista Veja


Neste post aqui, eu resolvi fazer uma nova proposta de capa para a Vogue Norte Americana. Seguindo com esse exercício de repensar capas, estruturas gráficas, tipos… resolvi fazer outra série de redesign; agora com uma publicação nacional e de grande alcance.

Vou mostrar um estudo que eu fiz para um novo projeto gráfico da revista veja. Nesse post vou apresentar apenas uma nova capa para essa edição; e mais adiante eu faço o projeto gráfico completo e mostro para vocês com algumas páginas e seções diagramadas.

Primeiro a capa original:

capa380E a minha capa:

capa380 redesign

Reparem que eu mudei o formato, mais quadrado e pensando em um formato maior. Mas sugestões a parte o logo pode sofrer um corte, sem perder identidade. Isso só é possível porque a marca é muito conhecida pelo público, portanto não há prejuízo se ‘faltar’ alguma parte. A arte é mais monocromática e a cor destaca alguns elementos que eu julgo essenciais para o entendimento da mensagem.

Logo abaixo eu vou colocar uma pequena sequência de fotos que mostram um pouco do processo de manipulação de fotos para se alcançar a arte final… vejam a seguir:

Mais capas:

capa381 redesignVeja o post original aqui

capa382 redesign

Veja o post original aqui.

Uma resposta para “Redesign da Revista Veja

  1. Pingback: REDESIGN DA REVISTA VEJA | Luciano Negreiros·

Deixe uma resposta

