Redesign da Revista VEJA


Mais um redesign da revista Veja, aqui eu coloco a capa da edição 2334 que fala da revolução nos exercícios físicos das academias. Há também uma chamada para o escândalo da Siemes e a influência do ministro Ricardo Lewandowski no processo que beneficiou o PT e a presidente Dilma.

Primeiro a capa original:

capa382

E a minha versão da capa:

capa382 redesign

Nessa capa eu mantive o tipo Dosis como base para a proposta tipográfica. Só adicionei a Wire One por ser alta e condensed, assim eu consigo mostrar uma frase inteira numa única linha.

O processo de produção foi relativamente simples; envolvendo manipulação de foto, desfoques, estilos de camadas e máscaras para diferentes tipos de blend modes; isso para criar a imagem de fundo, depois a tipologia e diagramação foram feitas no InDesign. O conceito foi a etapa mais trabalhosa, depois de várias ideias e tentativas, optei pela representação dos esforços físicos a que se refere a matéria de capa. Acredito que o mais óbvio seria mostrar alguém numa posição de fitness, o que aliás é a proposta da capa original; Mas optei pela simbologia do ‘esforço físico’ que na imagem está representada pelo ‘suor’ e as gotículas.

A palavra ‘suor’ torna isso explícito como uma mensagem imediata deve ser, mas não anula o efeito simbólico. O uso de um corpo feminino também foi mantido para atrair o público pretendido. A escolha de uma predominância mais escura em toda a arte tem um efeito dramático e instiga uma curiosidade sobre ‘do que se trata essa tal revolução’. As gotas também fazem referência à chuva que reforça o efeito dramático citado.

Acompanhe uma breve sequência da manipulação da foto para o efeito pretendido:

Anúncios

Uma resposta para “Redesign da Revista VEJA

  1. Pingback: Redesign da Revista Veja | Luciano Negreiros·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s