Arte conceitual de Pacific Rim


O filme Pacific Rim está no circuito nacional e muita gente não tem acesso à pré-produção e só consomem o produto final, nesse caso, o filme. Mas muito trabalho é feito mesmo antes dos primeiros takes de filmagens. E existe um aspecto dessa pré-produção que sempre me encantou: a arte conceitual.

O conceito, a ideia, é a parte mais importante de um projeto. É o que difere os produtos de consumo um dos outros. Já a arte conceitual reuni duas partes que me envolve completamente. O conceito em si e os primeiros esboços, a primeira visão de como todo o resto será. É uma etapa que materializa essas ideias em algo palpável, visual e as primeiras cargas emotivas surgem.

Nessa etapa, todas as ideias começam a tomar forma, certo! pelo menos a forma que será representado no produto final. Eu iniciei um curso de arte conceitual com aulas do DUSSO, oferecido pela Gnomon Workshop e pode ser visto aqui.

Estou apenas no inicio de primeiro módulo, mas esse é o tipo de habilidade e técnica que pode ser aplicada a qualquer produção artística e de entretenimento (e porque não dizer publicitária também com seus roughs e templates).

A produção do filme Pacific Rim, da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures  tiveram a participação dos artistas Frank Hong, Doug Williams, Allen Williams e Hugo Martim. Clique nos links dos artistas para conhecer outros trabalhos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s