Artigos publicados no Design Blog


223

Passei a colaborador desse blog (DesignBlog) e meus artigos começam a surgir. Portanto, sigam esse link para ter acesso à eles. Isso significa que muitos posts estão sendo feitos para esse blog e o meu site continua como um scrapbook daquilo que eu acho bonito, interessante e me agrada aos olhos como designer.

Caso você não veja muita atualização aqui, visite o link para ver que eu continuo escrevendo… ok?!

Logo abaixo um pouco do artigo que inaugurei a minha colaboração:

Acompanhem o meu artigo exclusivo publicado em Design Blog sobre o uso de uma técnica da CIA para conquistar clientes.

A CIA (Central Intelligence Agency) investiga e fornece informações para o governo dos EUA (detalhe: ela é uma agencia civil e não militar!). A CIA é a antiga Agencia de Serviços Estratégicos e é aqui que entra a nossa aprendizagem: estratégia.

A CIA coleta informações e aconselha as políticas públicas. Essa coleta de informações é vital para o sucesso, ou o fracasso dessa investida e é fácil entender; na era da informação, o recurso de maior valor é a própria informação.

Mas sem usar o Highlands, Vagrand ou o Lifesaver, existe um termo usado na CIA que é chamada de ‘blowback‘ e significa uma ação estrangeira com uma consequência não intencional dessa operação. Mesmo havendo qualquer efeito, a operação continua deliberadamente secreta e assim fica afastada do domínio público. Isso tem como consequência a dissociação entre a causa e o efeito. Onde a opinião pública não consegue coloca-los na mesma sentença…

depois do Jump o artigo completo.

Deixe uma resposta

