Pandora Box – Piloto


Eu tinha um projeto que envolvia uma série de retalhos escritos numa folha de papel: pedaços de memórias e coisas que eu fui escrevendo, sem compromisso nenhum; Uma caixa de pandora que temia em abri-la.

E eu achei um desses retalhos nos meus arquivos; eu comecei a escrevê-lo em 2008 e possui 4 capítulos ainda incompletos, mas hoje resolvi dar continuidade neles. Trata-se de uma série feita para quadrinhos… mas enfim, o projeto consiste em retalhos, portanto resolvi começar com uma carta que eu encontrei esses dias, escrita por Alex Novac.

carta

E para quem tiver dificuldade em ler, segue a transcrição:

A quem interessar,
Meu nome é Alex e sou mais uma dessas pessoas que descobriram algo realmente extraordinário! Um mundo paralelo que reside no subconsciente das pessoas, que revive e imita a nossa realidade. É neste mundo onde as coisas tidas como inexplicáveis tomam forma. Muitos o chamam de mundo imaginário; outros de pensamentos, fantasias… mas alguns o chamam simplesmente de Pesadelo. Já ouvi dizer que este mundo foi criado por uma criança, porquê somente uma criança poderia imaginar tais coisas. Mas como ninguém a viu ou ninguém se lembra; tudo pode ser apenas mais uma daquelas histórias. Eu constatei que todos que vivem no mundo real podem entrar neste mundo, basta cair em sonho. Alguns acreditam que muitas das respostas do mundo real estão lá, outros profetizam que este mundo paralelo está a nossa volta; O que eu acredito? Bem, isso é algo que eu vou lhes mostrar… porquê, cada vez que eu me lembro, me dá um frio na espinha… uma sensação que alguém está me observando por trás da nuca… mas eu nunca olho; nunca!
Alex Novac

Deixe uma resposta

